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Pilates

Mens sana in corpore sano” (mente sã, corpo são), a filosofia que é a chave para o método Pilates.

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História do Pilates

Joseph H. Pilates nasceu na Alemanha em 1880, com sérios problemas de saúde.

Estudou fisiologia, anatomia e medicina oriental disposto a obter conhecimentos que pudessem ajudar a sua condição e a de outras pessoas.

Durante a I Guerra Mundial, tornou-se enfermeiro e passou a treinar seus companheiros com os exercícios que havia criado.

Iniciou o uso das molas nas camas de hospital e até em cadeira de rodas que inspirou a criação de seus equipamentos e de seu método.

Após a guerra, Joseph se estabeleceu nos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, onde abriu um estúdio.

O seu método começou a ser praticado por importantes bailarinos Logo, a técnica ganhou adeptos e se espalhou por todo o mundo.

Joseph faleceu em 1967, com 87 anos.

 

Entenda o método

O principal objetivo é desenvolver a consciência corporal dos movimentos que serão executados.

Para adquirir essa consciência, Pilates desenvolveu a CONTROLOGIA , na qual inclui 6 princípios básicos.

  1. Concentração para perceber o ajuste corporal e obter consciência deste ajuste;
  2. Centralidade
    (POWER HOUSE)
    O movimento só deve ser executado no momento em que ocorre ativação dos músculos abdominais, do assoalho pélvico, músculos eretores da coluna e glúteos;
  3. Precisão
  4. Fluidez
  5. Controle dos movimentos realizados de forma lenta e com pouca resistência para não gerar compensações;
  6. Respiração realizada de forma adequada para ativar o músculo transverso do abdômen

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Nosso Espaço

Elaborado pensando em seu conforto, afim de proporcionar bem estar físico e mental através da prática de atividade física. Sala ampla, climatizada, com equipamentos de qualidade e diversos acessórios tornam sua aula dinâmica e desafiadora.

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Benefícios

  • Exercícios adaptados conforme as condições físicas de cada praticante;
  • Estimula a circulação e a oxigenação do sangue;
  • Facilita o trabalho do sistema linfático e a eliminação de toxinas;
  • Atua na prevenção De lesões;
  • Melhora a concentração
  • Melhora o equilíbrio;
  • Melhora a capacidade respiratória;
  • Trabalha a consciência corporal, estimulando a correção postural;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Reduz a fadiga muscular;
  • Trabalha o condicionamento físico;
  • Diminui os riscos de desgaste articular e luxações, por dar maior mobilidade as articulações
  • Aumenta a força,resistência e tônus muscular;
  • Reduz o estresse,cansaço físico e mental, levando a uma sensação de bem estar;
  • Não há contraindicações;
  • Estimula a coordenação motora;
  • Alivia as tensões e dores musculares;
  • Melhora a saúde física e mental;

Frequência X Benefícios

O ideal é uma frequência de 3 vezes na semana!

Os exercícios podem ser realizados de 1 a 5 vezes por semana!

Seu corpo ficará mais flexível e você se sentirá mais disposto!

Quanto mais você praticar o Pilates, mais rápido obterá os resultados!

1 vez na semana já é possível sentir diferença, contudo, a obtenção dos benefícios será mais lenta.

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O ambiente ideal para você e sua família.

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Aulas com fisioterapeutas.

Conheça nosso studio Pilates:

  • Maior controle corporal e físico.
  • Correção Postural.
  • Reduz stress, cansaço físico e mental.
  • Alivio das tensões e dores musculares.
  • Melhora saúde física e mental.

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